domingo, 19 de maio de 2013

A poluição da micareta durante e após a festa em Feira.


A micareta é o carnaval fora de época que acontece todo ano no mês de abril, e onde grandes atrações atraem visitantes para vir a cidade. No período da festa, vendedores ambulantes vendem refrigerantes, cerveja, energéticos para os foliões enquanto os trios elétricos passam.                       
     O índice de dejetos que a população joga nas ruas é grande, e o meio ambiente fica contaminado por causa da quantidade de dejetos espalhados pelo circuito. Os dejetos não são os únicos poluentes na micareta, os foliões também poluem a cidade ao fazer suas excreções na própria rua , isso acontece porque o banheiro publico que a prefeitura constrói para o uso da população é de péssima qualidade, levando aqueles que estão na festa a fazerem suas necessidades básicas em qualquer lugar.

  
   Quando acaba a folia, em um curto período de tempo, os catadores de lixo que a prefeitura contrata recolhe rapidamente todos os lixos que podem ser recicláveis, sendo uma atitude que mostra a importância de a cidade deve ter com o seu meio ambiente, mas a poluição química ainda esta presente e se acumula enquanto a micareta continua.
     Ao término da festa, é o mesmo procedimento, os catadores de lixo recolhem o lixo jogado na cidade para tentar evitar contaminações e preservar a beleza de Feira de Santana. As substancias toxicas ao meio ambiente que se acumulam no período de festa se espalham pela  cidade por causa da chuva e esses poluentes ao chegarem ao ar, espalham a virose na população, e em lugares com grande concentração, promovem o aparecimento de pestes como mosquitos e moscas.

Pelo aluno: Emerson Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário