terça-feira, 28 de maio de 2013

Descarte de lixo

LIXO 


                 Em meio as notícias na internet, uma chama atenção.
                Apesar de todas as campanhas para o reciclamento de lixo, para o seu descarte em local apropriado, isso muitas vezes não acontece. 
                Estudo relata que 24 milhões de toneladas de lixo tiveram destino inadequado.Em 2012, foram enviados para destinos inadequados 24 milhões de toneladas de lixo (37,5%), segundo levantamento da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), divulgado nesta terça-feira. A pesquisa aponta ainda que, dos 64 milhões de toneladas de resíduos gerados ao longo do ano passado, 6,2 milhões não foram sequer coletados.
              O percentual de coleta apresentou, entretanto, um aumento de 1,9% em comparação a 2011, totalizando 55 milhões de toneladas em 2012. "Percebemos, nesses dez anos de estudo, que o índice de coleta tem crescido paulatinamente, indicando que a universalização desses serviços é um caminho possível", avaliou o diretor executivo da Abrelpe, Carlos Silva Filho.
             O Nordeste é a região com maior percentual de resíduos levados para destinações inadequadas, como lixões. De acordo com o estudo, 65% do lixo gerado na região, um total de 25,8 mil toneladas por dia, não tiveram destinação final adequada. Apenas 77% dos resíduos produzidos no Nordeste são coletados, sendo que a região responde por 26% (51,6 mil toneladas diárias) do lixo gerado no país.
            Isso mostra que devemos  ter mais atenção a essas irregularidades, pois o futuro do mundo depende também de nossas ações no presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário