A Operação Feira Quer Silêncio, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, realizou 10 notificações em bares e barracas e três apreensões de som automotivo na sexta-feira, 10, e no sábado, 11.
A operação, que prossegue sempre nos finais de semana, atendeu às solicitações da população em diversos bairros, mediante denúncias através da Central de Atendimento 156.
A ação também contou com as participações da Guarda Civil Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e Polícia Militar. Em todos os estabelecimentos comerciais visitados e veículos que tiveram a aparelhagem de som apreendidas, o limite de 60 decibéis, no período da noite, foi ultrapassado.
De acordo com o secretário Roberto Tourinho, a população tem apoiado as ações solicitando a intervenção da equipe de fiscalização, indicando os estabelecimentos que vem utilizando equipamentos sonoros de forma abusiva. “A equipe vem realizando a inspeção continuadamente. Caso seja verificado o problema procedem a notificação”. (Lucidalva Oliveira)
Fonte:
Pelo aluno: Charles Henry
Nenhum comentário:
Postar um comentário