quinta-feira, 23 de maio de 2013

Descarte




Remédios foram descartados de forma irregular
(Foto: Reprodução / TV Bahia)
Essa Semana, mas precisamente na Quarta dia 22 de Maio, aconteceu um fato que não nos deixa chocados, mas sim preocupados, cada dia mais o ser humano nos supreende com suas atitudes nocivas e desastrosas unido a falta de sensibilidade e amor a vida.

Nos bairros de Mangabeira e Muchila foram encontrados descartados em terreno baldio uma grande quantidade de remédios, boa parte vencida e muitos deles somente poderiam ser comercializados mediante a receita, pois são remédios controlados, a prefeitura negou que os remédios pertencessem a ela, colocando a culpa nas empresas particulares, mas será que realmente a prefeitura não tem culpa? Como é feito o descarte desses produtos farmacêuticos? Será que em Feira de Santana existe uma mobilização por parte do município para o descarte não só dos produtos farmacêuticos, mas para os outros tipos também? Claro que a Empresa/Individuo que realizou este crime deve ser punida, mas como é feita essa punição, uma simples multa e está tudo certo? Imagina que uma pessoa desinformada, necessitada encontrasse esses remédios e por falta de informação, curiosidade ou qualquer outro motivo ingerisse esse remédio, ou ainda os animais que ficam pelas ruas acabassem também ingerindo esse remédio, o que poderia acontecer com eles?

Enfim essas perguntas surgem infelizmente em um momento ruim, pelas noticias que andei lendo não foi constatado pessoas que ingeriram ou pegaram qualquer medicamento desses, torcemos que não, procurei também como é feita a coleta desses medicamentos em desuso, infelizmente não tive muitos resultados, porém descobri quem em dezembro de 2012, teve um programa de duração de seis meses na Bahia, em que seriam abertos dez pontos de descarte para os medicamentos em desuso, teoricamente deveríamos já ter esses pontos em Feira de Santana, mas nenhuma noticia ainda foi passada. O material encontrado em Feira foi levado para o aterro para posteriormente ser descartado corretamente, foi o que disse a nota da prefeitura.

Fontes utilizadas:

Blog do Deputado Carlos Geilson – http://www.carlosgeilson.com.br/noticias.asp?id=16613
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário