domingo, 21 de abril de 2013

Seca

A seca no nordeste é um tema muito delicado e que deve ser debatido com intuito de levar melhorias e soluções por parte do governo municipal, estadual e federal.

Na região metropolitana de Feira de Santana, podemos ver enormes problemas decorrente da seca, a falta de água traz um atraso no desenvolvimento agrícola e na criação dos animais, com esse atraso econômico o nordeste configura-se como uma região de miséria fazendo com que a população tenha que andar horas e horas no sol do sertão para pegar água que na maioria das vezes é de baixa qualidade, o que acaba gerando doenças. Estes problemas na região rural geram impactos nos grandes centros urbanos, tais impactos podem ser vistos no aumento nos valores dos produtos agrícolas.

Semana passada, dia (15) de Abril, representantes de trabalhadores rurais fizeram um movimento para que o governo tome providências para diminuir os danos causados pela seca, tais medidas estão a distribuição de cestas básicas, frente de trabalho, perdão das dívidas, construção de açudes, limpeza de tanques, além da construção de barragens subterrâneas, entre outras.

Como protesto os trabalhadores rurais jogaram carcaças de animais mortos decorrentes da seca em frente ao Banco do Nordeste, localizada na rua Conselheiro Franco, pedindo celeridade na resolução das propostas pois as soluções ainda não saíram do papel.
Figura 1


Figura 2

Fontes consultadas:

FEIRA protesta pedindo providências contra seca e joga carcaças no BNB:

Seca no nordeste:

Deputado Carlos Geilson:

Um comentário:

  1. Essa é uma situação muito triste. Passei esse final de semana em feira e pude ver que os pastos estavam secos e os animais em condições de miséria. Espero que a chuva desses últimos dias ajude a vida dias agricultores e pecuaristas.

    ResponderExcluir